Sabotadores de nossa mente!!!

Olá queridos (as)

Quero agradecer o carinho de todos…..

Quero compartilhar com vocês algo que estou aprendendo, que fala sobre SABOTADORES!!!!

Para quem não sabe, os Sabotadores são um fenômeno universal. A questão não é se você os tem, mas quais e quão fortes são.

A nossa mente abriga personagens que prejudicam ativamente nossa felicidade, nosso sucesso, nossos relacionamentos com marido e esposas, amigos, nossa vida em geral.

QUAL É O SEU SABOTADOR?!

Existem 10 tipos de Sabotadores 

O Critico – é o principal Sabotador, o que afeta todo mundo. Ele leva você a constantemente encontrar defeitos em si mesmo, nos outros e nas suas condições e circunstâncias. Gera a maior parte da sua ansiedade, estresse, raiva, decepção, vergonha e culpa.

O Insistente – é a necessidade de perfeição, ordem e organização levada longe demais. Ela deixa você e os outros ao seu redor ansiosos e nervosos. Drena a sua energia ou a dos outros com medidas extras de perfeição que não são necessárias. Também faz você viver em constante frustração consigo mesmo e com outros por as coisas não estarem perfeitas o bastante.

O Prestativo – obriga você a tentar ganhar aceitação e afeição ao ajudar, agradar, salvar ou elogiar os outros constantemente. O resultado é que ele faz com que você perca de vista suas próprias necessidades e se ressinta dos outros. Também encoraja os outros a se tornarem exageradamente dependentes de você.

O Hiper-Realizador – deixa você dependente de desempenho e realizações constantes para ter respeito e validação próprios. Ele mantém você concentrado principalmente no sucesso exterior em vez de no critério interior para felicidade. Costuma levar tendências insustentáveis de vício em trabalho e faz com que você perca contato com necessidades emocionais e de relacionamento mais profundas.

A Vítima – quer que você se sinta emotivo e temperamental como forma de ganhar atenção e afeto. Ela resulta em um foco extremo em sentimentos internos, principalmente os dolorosos, e pode muitas vezes resultar em uma tendência a se martirizar. As consequências são que você desperdiça sua energia mental e emocional, e os outros se sentem frustrados, impotentes ou culpados de nunca conseguirem fazer você feliz por muito tempo.

O Hiper-Racional – coloca um foco intenso e exclusivo no processo racional de tudo, incluindo relacionamentos. Ele faz com que você seja impaciente com as emoções das pessoas e as veja como indignas de muito tempo e consideração. Quando você está sob a influencia do Hiper-Realizador, pode ser visto como frio, distante ou intelectualmente arrogante. Ele limita sua profundidade e flexibilidade em relacionamento no trabalho e em sua vida pessoal e intimida pessoas com mentes menos analíticas.

O Hiper vigilante – faz você sentir ansiedade intensa e contínua em relação a todos os perigos que cercam você e em relação a tudo o que poderia dar errado. Ele fica constantemente em estado de alerta e nunca pode descansar. Isso resulta em uma grande quantidade de estresse contínuo que exaure você e os outros.

O Inquieto – está constantemente em busca de emoções maiores na próxima atividade ou mantendo-se sempre ocupado. Ele não permite que você sinta muita paz e alegria com sua atividade atual. Dá a você uma contínua série de atividades que o faz perder o foco nas coisas e nos relacionamentos que realmente importam. As outras pessoas têm dificuldades em acompanhar a pessoa guiada pelo Inquieto e costumam se sentir distantes dele ou dela.

O Controlador – funciona movido a uma necessidade ansiosa de estar no comando, controlar situações e dirigir as ações das pessoas de acordo com a vontade dele. Ele gera alta ansiedade e impaciência quando isso não é possível. Na visão do Controlador, ou você está no controle, ou está fora de controle. Enquanto o Controlador permite que você consiga resultados em curto prazo, ele acaba gerando ressentimento nos outros em prazos mais longos e impede que eles exercitem e desenvolvam sua capacidade plena.

O Esquivo – se concentra no positivo e no prazeroso de uma maneira extrema. Ele evita tarefas difíceis e desagradáveis e conflitos. Ele leva você aos hábitos de procrastinar e fugir de conflitos. Isso resulta em explosões nocivas, em conflitos sufocados que foram deixados de lado, e provoca atrasos na conclusão de coisas.

Gente parece que não, mas lendo isso vejo o quanto isso interfere em nossos casamentos, em nosso trabalho em tudo a nossa volta.

Veja em qual você se encaixa, e respire 3 vezes antes de o seu sabotador falar mais alto que o seu sábio.

Hoje o tema foi uma DICA para que todos nós vejamos o que temos feito no nosso dia a dia.

Beijo a todos que Deus abençoe a vida de cada um.

Tenho muitas novidades para contar para vocês leitores fiquem de olhoooo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário